Prefeito de Miracema ouve demandas dos Agentes de Saúde da zona rural do município

Publicado em: 28 de Maio de 2020
Foto Por: RONYS ROCHA
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O Prefeito Saulo Milhomem, acompanhado pelo vereador Branquinho do Araras, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 17, um pequeno grupo de agentes de saúde da zona rural.

 

Na oportunidade conversaram com o gestor sobre as necessidades da categoria que presta serviços nos assentamentos do município.

 

Após listarem a quantidade de atividades que desenvolvem, tendo o devido reconhecimento do gestor, os servidores reivindicaram por melhores condições de trabalho, no que se refere ao meio de transporte com o qual eles prestam serviço.

 

Solicitaram mais agilidade na manutenção dos veículos existentes e a entrega das novas 06 motos adquiridas pela gestão.

 

O prefeito, que preza pelo diálogo e transparência esclareceu aos agentes de Saúde que as motos só não foram entregues ainda, porque devido a pandemia a fábrica da Honda parou de produzir motos por um determinado período.

 

Segundo informações adquiridas pela gestão à indústria voltou à produção na última segunda-feira, 25 e com isso o prazo pra entrega das 06 motos passa a ser, agora, por volta de 60 dias, reforçando que este é um compromisso da gestão e que será cumprido em breve.

 

Durante o diálogo o gestor também teve a oportunidade de dizer aos servidores que a Prefeitura apesar das dificuldades e limitações tem trabalhado com empenho para atender as demandas e proporcionar aos funcionários melhores condições de trabalho, a exemplo, evidencia-se o pagamento do Incentivo Financeiro Anual aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, realizado pela primeira vez no mesmo ano, com pagamento em dezembro e recente aquisição de tablets a toda a categoria.

 

Os agentes de saúde compreenderam a situação e o compromisso do gestor em solucionar estas e demais questões apresentadas durante a reunião, no que o gestor se comprometeu a verificar o resultado de uma análise que está em curso sobre os impactos financeiros causados pela pandemia covid-19 no município, para poder então dar em breve um retorno sobre todas as solicitações ouvidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.