Prefeitura de Miracema em parceria com MTur oferece curso online gratuito em Gestão de Turismo

Publicado em: 02 de Abril de 2020
Foto Por: Arquivo
Autor: Juliana Carneiro
Fonte: Prefeitura de Miracema

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, informa a população do Município que estão abertas as inscrições para o curso de Gestor de Turismo, ofertado em parceria com o Ministério do Turismo.

 

"Sabemos que o potencial regional é grande e em meio a este momento atípico que o mundo atravessa, onde se faz necessário o isolamento social, ter a oportunidade de fazer um curso à distância, que motive as pessoas a projetarem atividades futuras é fundamental para mantermos o foco e a economia aquecida, quando tudo isso passar", ressaltou o assessor especial da Secretaria de Turismo e Cultura, Luccas Batista. 

 

A Gerência de Qualificação Turística, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado do Tocantins (SEDEN), encaminhou a informação a Gestão Municipal, ressaltando que a qualificação profissional tem se tornado cada vez mais comum nas organizações, uma vez que essa estratégia vem trazendo resultados positivos.

 

“Através de treinamentos é possível aproveitar as potencialidades e competências de cada colaborador, a fim de promover o desenvolvimento individual quanto da organização”. (SEDEN)

 

Segundo o Prefeito Saulo Milhomem, “para chegarmos ao lugar que queremos no cenário turístico não basta evidenciarmos ou potencializarmos os nossos atrativos. Estamos investindo em infraestrutura e buscando investidores, contudo precisamos preparar a nossa população para lidar com esse importante negócio. A exigência dos consumidores em ralação à qualidade é crescente hoje no setor turístico. Precisamos preparar todos os agentes de gestão e da comunidade na indústria do Turismo”.

 

SOBRE O CURSO 

 

O  curso Gestor de Turismo é totalmente online e gratuito. Abrange os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do Ministério do Turismo (MTur).

 

O conteúdo está organizado em 5 módulos e 35 unidades, e o aluno poderá acessar por meio de qualquer dispositivo com internet, como smartphone, tablet ou computador.

 

Após concluir todas as unidades o aluno emite o seu certificado, reconhecido como curso profissionalizante.

 

PÚBLICO ALVO

 

Direcionado a atores institucionais públicos e privados, maiores de 18 anos que atuam na gestão do turismo, além de pessoas que tenham interesse em desempenhar atividades relacionadas ao desenvolvimento do setor.

 

CARGA HORÁRIA

50 horas

OFERTANTE

Ministério do Turismo, por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA).

INSCRIÇÕES

De 14 de outubro de 2019 a 3 de maio de 2020, e podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://gestor.turismo.gov.br 

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