Prefeitura de Miracema esclarece acúmulo de casos de covid-19 no Boletim Epidemiológico Estadual desta terça-feira, 21

Publicado em: 21 de Julho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: ASCOM
Fonte: ASCOM

A Prefeitura de Miracema do Tocantins e a Secretaria Municipal de Saúde vêm a público esclarecer que os 20 casos confirmados de Covid-19, publicados no Boletim Estadual na manhã desta terça-feira, 21, na verdade já foram publicados nos boletins epidemiológicos do município.

 

Sendo assim, a informação de que nesta terça houve 20 novas confirmações não corresponde à realidade de um único dia. Trata-se de números acumulados de dias atrás, que o Estado lançou em um único dia sem prestar os devidos esclarecimentos a população.

 

O fato é que desde a última quinta-feira, 16, o Sistema Estadual, que recebe os resultados dos testes rápidos, não pode ser alimentado por 05 dias, por ter ficado inoperante (fora do ar) para atualização.

 

O programa só voltou a funcionar às 18h dessa segunda-feira, 20, quando enfim foi alimentado.

 

Portanto os 20 casos confirmados no boletim estadual desta terça, referem-se aos números já informados com verdade e  transparência pelos boletins da Secretaria Municipal de Saúde de Miracema no período de 16 a 20 de julho. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.