Prefeitura de Miracema otimiza suspensão das aulas ao investir em infraestrutura de escola municipal

Publicado em: 20 de Maio de 2020
Foto Por: RONYS ROCHA
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O Prefeito Saulo Milhomem e a secretária municipal de Educação, Fernanda Fialho estiveram na manhã desta terça-feira, 19, acompanhando as obras de construção de duas salas administrativas na Escola Professora Dalva Cerqueira Brito, no setor Santos Dumont.

 

O gestor municipal mais uma vez atento as necessidades dos servidores e da população em geral, atendeu a uma demanda dos funcionários da escola, que solicitaram a construção de um espaço específico para a biblioteca e também para a sala dos professores, que até o momento funcionavam no mesmo ambiente.

 

A construção dos novos espaços, realizada com recursos do município, proporcionará aos servidores melhores condições para realizarem o planejamento e mais conforto e qualidade às práticas educacionais de cerca de 330 alunos matriculados. Além disso, a biblioteca ficará disponível para utilização de toda a comunidade.

 

"Mesmo neste momento difícil onde o Brasil e o mundo enfrentam essa pandemia, estamos trabalhando, dentro de nossas limitações, mas com empenho e dedicação para atender a todas as demandas do município".

 

O gestor municipal ressaltou ainda que mesmo com a suspensão das aulas, a Educação tem trabalhado e vem planejando formas de tornar o retorno às aulas viável e seguro a todos.

 

Sobre o retorno às aulas

 

A portaria nº 473, de 12 de Maio de 2020, prorroga o prazo previsto no art. 1º da Portaria nº 343, de 17 de Março de 2020. Portanto, o retorno está previsto para o dia 16 de junho. O município pretende acompanhar a resolução bem como qualquer mudança ou alteração que o Governo Federal ou Estadual estabeleça.

 

Confira portaria na íntegra:

 

PORTARIA Nº 473, DE 12 DE MAIO DE 2020

Prorroga o prazo previsto no § 1º do art. 1º da Portaria nº 343, de 17 de março de 2020.

O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, incisos I e II, da Constituição, e considerando o art. 9º, incisos II e VII, da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e o art. 2º do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, considerando as orientações do Ministério da Saúde para prevenir a transmissão do novo coronavírus - Covid-19, resolve:

 

Art. 1º Fica prorrogado, por mais trinta dias, o prazo previsto no § 1º do art. 1º da Portaria nº 343, de 17 de março de 2020.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor no dia 15 de maio de 2020.

ABRAHAM WEINTRAUB

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.