Prefeitura de Miracema realiza mutirão na iluminação pública e solicita à população que denuncie atos de vandalismo

Publicado em: 19 de Junho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

A Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano vem realizando constantes serviços no município, como manutenção de prédios e praças públicas, aplicação de faixas de pedestres, instalação e pintura de quebra-molas, reparos na infraestrutura da zona rural, além de parcerias como o Projeto Calçada Solidária. Dentre os serviços, um Mutirão de Manutenção na Iluminação Pública já está em curso e em menos de 10 dias já realizou reparos em 100 postes da cidade.  

 

A secretaria realizou um levantamento das vias da cidade onde os reparos são necessários e à medida que o trabalho for avançado discriminará o tipo de conserto que cada luminária precisará, seja por queima de lâmpada, relé ou quebra dos equipamentos por atos de vandalismo. O que infelizmente já pôde ser constatado em maior número nos consertos já realizados.

 

Segundo o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Mamédio, "em alguns casos todo o kit precisa ser trocado, tendo um custo médio de R$ 450,00 por poste. É uma manutenção cara e um recurso que o município poderia investir em outras frentes de trabalho, por isso é tão importante que a população colabore e denuncie atos de vandalismo, através do nº 190", destacou o servidor.

 

Os serviços são realizados diariamente das 17h às 22h, e segundo informações da Secretaria, todas as vias onde há necessidade serão contempladas à medida que o equipamento for disponibilizado pelo setor de compras. Neste primeiro momento as vias com maior números de lâmpadas apagadas serão priorizadas. 

 

Material recém-adquirido:

 

A Prefeitura adquiriu com recurso próprio, 100 relés; 040 lâmpadas de 100w ; 030 lâmpadas de 150w; 030 lâmpadas de 250w; 100 lâmpadas de 70w; 035 reatores de 250w; 110 reatores de 70w e 020 reatores de 150w.

 

O material recém-adquirido somado ao estoque e aos equipamentos retirados e recuperados pelos próprios servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano conseguem cobrir cerca de 70% das solicitações até que a próxima compra seja disponibilizada.

 

Cronograma de Manutenções / JUNHO

 

  • Sexta-feira (19) – Novo Horizonte
  • Segunda-feira (22) - Universitário
  • Terça-feira (23) - Mustafá Bucar /Aeroporto
  • Quarta-feira (24) - Setor Santa Filomena
  • Quinta-feira (25) - Industrial
  • Sexta-feira (26) – Correntinho

 

Lembrando que a equipe não conseguirá dar manutenção no setor todo em apenas um dia, por isso priorizam-se as ruas com mais lâmpadas apagadas, podendo a equipe voltar ao setor para concluir a manutenção em outra data.

 

Residencial Santa Rosa I e II

 

Informamos que a manutenção na iluminação nos residenciais Santa Rosa I e II, por enquanto são de responsabilidade da empresa responsável pela construção do residencial, pois o empreendimento ainda está na garantia.

 

Mas, com objetivo de dar celeridade aos reparos, a equipe da prefeitura retirou o equipamento danificado e já mandou para Palmas, para a devida manutenção que está sendo providenciada pela empresa em questão e dentro de poucos dias a troca será realizada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.