Prefeitura de Miracema segue com os trabalhos para implantação do Plano Diretor Municipal

Publicado em: 26 de Junho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O Prefeito Saulo Milhomem, acompanhado pela equipe técnica da gestão e também da Ruraltins, participou nessa quarta-feira, 24, de uma videoconferência com a empresa responsável pela consultoria do Plano Diretor Municipal, Arcadis, para tratar das diretrizes do planejamento e avaliar o diagnóstico apresentando pela empresa à gestão no mês de maio.

 

O Plano Diretor faz parte do Projeto Miracema para o Futuro, idealizado pela gestão atual e que tem como objetivo fomentar a Indústria do Turismo, e através dela alavancar a geração de emprego, renda e o desenvolvimento sustentável.

 

Na oportunidade foram discutidos os principais pontos positivos e negativos verificados no diagnóstico com intuito de potencializar o que já está correto e formular soluções a curto, médio e longo prazo para as dificuldades identificadas, como por exemplo, intensificar os cuidados com a preservação do córrego Correntinho, principal fonte de captação de água da cidade.

 

Uma das soluções apresentadas, seria a implementação de restrições e fiscalizações quanto ao uso de instalações privadas às margens do córrego. Além de políticas públicas em relação ao desenvolvimento econômico, urbanístico, turístico e cultural do município.

 

Na ocasião uma importante ferramenta de interação e divulgação do andamento dos trabalhos referentes ao Plano Diretor Municipal foi disponibilizada através do link: bit.ly/NeoenergiaJalapao. Todo e qualquer cidadão interessado terá acesso a todos o produtos relacionados ao plano diretor, inclusive, às atas das reuniões, às audiências públicas e o diagnóstico preliminar discutido em questão.

 

Vale ressaltar que por causa da pandemia, o cronograma do plano diretor está indefinido, apenas em relação as audiência públicas, já que não pode haver aglomerações. Mas, de acordo com o Núcleo Gestor Participativo do Plano Diretor, as demais etapas que contam com a participação das equipes técnicas estão seguindo normalmente com a utilização de ferramentas de interação on-line.

 

O que é o Plano Diretor?

É uma lei Municipal que estabelece regras para a organização e desenvolvimento do Município, em suas áreas urbanas e rurais. Seu objetivo é melhorar a qualidade de vida da população e planejar o futuro do território orientando a atuação do poder público e da iniciativa privada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.