Prefeitura entrega Equipamentos de Proteção Individual aos servidores do cemitério municipal

Publicado em: 20 de Julho de 2020
Autor: Jhonatas Miranda 
Fonte: Prefeitura de Miraema

Os trabalhadores que atuam nos cemitérios de Miracema do Tocantins receberam na manhã desta segunda-feira, 20, mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para que sejam devidamente protegidos durante o exercício de suas atividades, principalmente, em meio à pandemia do Coronavírus. 

 

“Como a doença é altamente contagiosa, é fundamental que os profissionais estejam bem protegidos de qualquer exposição, além de seguir todos os novos protocolos para sepultamento. Em busca dessa proteção devem utilizar os equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponibilizados pela prefeitura”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Leal Júnior. 

 

Os técnicos da Secretaria de Saúde orientaram os servidores a respeito de como o processo de paramentação e desparamentação obrigatória dos EPIs deve ser feita, bem como o descarte e a esterilização, se for o caso. 

 

“A disponibilização de mais EPIs a estes profissionais era uma preocupação da gestão, afinal, esse é um momento delicado e os cuidados devem ser redobrados, não só com as pessoas infectadas, como com os profissionais que atuam de forma direta ou indireta no combate ao Coronavírus”, destacou o secretário. 

 

O representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Jose Sandro Silva, disse que às novadas medidas decretadas e as entregas dos EPIS mostram o cuidado e a responsabilidade da gestão com os servidores e a comunidade em geral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.