Prefeitura instala nova faixa de pedestre em Miracema do Tocantins

Publicado em: 19 de Maio de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: ICETRAN (Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte
Fonte: Ascom

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, iniciou na manhã desta segunda-feira, 18, a instalação de uma nova faixa de pedestre na Avenida Tocantins, localizada próximo aos estabelecimentos comerciais Supermercado Preço Baixo e Hotel Miami.

 

"É importante destacar que a faixa é uma das medidas de segurança aos pedestres e deve ser respeitada pelos motoristas. O local estará sinalizado até quarta-feira, 20, nos dois sentidos da Avenida Tocantins. A secretaria pede mais atenção aos condutores", solicitou o assessor especial, Rodrigo Mamédio.

 

Garantir a segurança dos pedestres durante a travessia das vias. Essa é a função da faixa de pedestres, sinalização que existe na maioria das ruas das cidades do nosso país.

 

Parar antes da faixa de pedestres, dando preferência de passagem a pessoa sobre a faixa, é uma obrigação do motorista.

 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, não dar preferência é considerada uma infração, rende multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

 

Para além de uma gentileza, dar passagem é um dever:

 

Ao dar passagem para o pedestre na faixa, o motorista não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei.

 

Sendo assim, sempre que chegar numa faixa, diminua a velocidade e redobre a atenção para ver se algum pedestre quer atravessar.

 

Caso o pedestre esteja atravessando ou queira iniciar a travessia da via, o motorista deve parar, aguardar que ele cruze a faixa com segurança e só então deve seguir em frente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.