Prefeitura vistoria obra da nova sede da Unidade Básica de Saúde do setor Universitário

Publicado em: 22 de Julho de 2020
Foto Por: Éder Maciel
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na segunda-feira, 20, vistoria na obra da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Universitário, um dos maiores e mais populosos bairros da cidade.

 

De acordo com informações do secretário Municipal de Saúde, Leal Júnior, a nova UBS atende a todos os critérios e normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

 

"Estamos diante de uma estrutura excelente, que além de espaçosa e confortável contará com tudo que uma unidade precisa para melhor atender a população. Este é o desejo e o objetivo da gestão, oferecer a comunidade uma Saúde de qualidade", destacou o secretário.

 

A expectativa é de que tanto a UBS do setor Universitário quanto a UBS do Assentamento Irmã Adelaide sejam entregues a comunidade durante a programação do aniversário da cidade, a ser comemorado no dia 25 de agosto.

 

Miracema então passará a contar com nove UBSs, sendo oito no perímetro urbano e uma na zona rural. Lembrando que, assim que os atendimentos da atual sede da UBS do setor Universitário forem transferidos para o prédio novo, o espaço será cedido ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), fazendo com que a gestão deixe de pagar aluguel e otimize os recursos em prédio próprio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.