Quarta - Feira,
26 de Janeiro de 2022

Reconhecimento e gratidão marcou a vida de moradores de Miracema

Inúmeros benefícios sociais realizados por pessoas comuns, supriu a necessidade de muitas famílias, crianças e pacientes do setor público e de bairros da cidade

Autor: Geórgya Laranjeira Corrêa

Fonte: Ascom

Publicado em 14 de Janeiro de 2022 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Família demonstra satisfação em receber a construção solidária de uma casa própria

Autor da Foto: Divulgação

Gestos de amor ao próximo fizeram diferença nos momentos mais difíceis de populares de Miracema –To. Em 2021 a cidade foi marcada pelo recebimento de benefícios sociais jamais vistos na história do município. Através do apoio do radialista Paulinho Cavalcante que viabilizou potenciais parceiros, a ajuda humanitária chegou para os necessitados, como a doação de um ar condicionado para o hospital público da cidade, doação de uma cadeira odontológica para uma instituição beneficente, distribuição de mais de mil cestas básicas para as famílias em dificuldade financeira. Além da viabilização da construção de uma casa destinada a uma família que ficou desabrigada devido a um incêndio. Ações como essas foram executadas sem fins lucrativos, mas com a finalidade unicamente de prestar solidariedade ao povo.

 "Me sensibilizei com a situação das pessoas e com isso busquei os meios de atendê- los. Foi um trabalho árduo, de muito empenho, dedicação, honestidade e perseverança, mas com vitória garantida. Minha maior satisfação é ver a felicidade das pessoas beneficiadas com essas ações solidárias. Só tenho a agradecer aos parceiros que patrocinaram todos esses benefícios sociais às famílias de Miracema. Confesso que sem esse apoio, nada disso teria ocorrido", explicou o radialista Paulinho Cavalcante.

Outro fato interessante que merece destaque, é a construção de um banheiro na casa de uma mãe solteira com filhos menores, sendo um sob cuidados especiais. "Para mim era uma necessidade muito grande, bati em muitas portas e não consegui nada. Somente com o apoio do Paulinho, foi possível a concretização desse benefício, desta forma me sinto agradecida e muito feliz. Isso demonstra que ele realmente se importa com as necessidades das pessoas e procura solução", disse Lucilene Gomes, moradora do Setor Novo Horizonte de Miracema.

Bomba d'água

Moradores do PA - Assentamento Irmã Adelaide também enfrentavam dificuldade em casos de problema da bomba d'água do setor. Isso era um fator recorrente que afetava diretamente as famílias que ficavam sem água por muito tempo até a resolução do problema. Sem resposta do poder público local, os líderes da comunidade recorreram ao radialista a fim de buscar uma solução. Devido às boas influências de Cavalcante, foi possível angariar recursos financeiros com diversos parceiros para a compra de uma bomba reserva a fim de atender em média, 105 famílias da comunidade local. "E com gratidão que declaramos a importância dessa bomba reserva de água para nossa comunidade. Só quem passou por lutas, sabe descrever a nossa felicidade pela disponibilidade de um equipamento reserva para uso de eventuais situações emergenciais", explicou Maurina Rodrigues da Silva, moradora do local.  

Projeto Aliar

A mão amiga também chegou à Associação Aliança para um Futuro Melhor – (ALIAR), uma entidade beneficente que presta assistência, proporciona a formação e geração de renda, recuperação de dependentes químicos e a prevenção ressocialização situada no Setor Novo Horizonte. "Tínhamos um sonho de ter uma cadeira odontológica para atender nosso público, outra necessidade que enfrentamos era a falta de palhas para cobrir um galpão. Graças ao apoio e mediação de Paulinho Cavalcante e parceiros, foi possível o recebimento desse benefício", relatou o coordenador da Aliar, Pastor Marcelo Borges.

Benefício às crianças

O dia das crianças não passou em branco. A ação solidária também alcançou esse público com a distribuição de mais de mil brinquedos a crianças carentes que tiveram a oportunidade de comemorar o 12 de outubro com muita alegria, brinquedos infláveis, lanches e presentes. A ação beneficia crianças da zona rural como do Assentamento Nova Esperança e irmã Adelaide e dos setores urbanos como Novo Horizonte, Universitário, Correntinho - Vila Verde, Olaria, Aeroporto, Santa Rosa, Flamboyant e Canaã. Foram três dias de muita diversão.

Parceiros

A estratégia do apoio dos parceiros tem dado muito certo nas ações sociais realizadas pelo radialista. Durante o ano de 2021 ele conseguiu mais de 60 patrocinadores que juntos investiram mais de R$ 170 mil reais. São inúmeros nomes de pessoas que contribuíram de forma significativa. Ele destaca que todos tiveram uma importante contribuição, mas destacou o apoio de dois empresários do Estado de São Paulo, Fábio e Rogério Berti que não mediram esforços para ajudar as famílias necessitadas de Miracema. Somente esses, investiram mais de R$ 70 mil reais em 12 meses. "Nos parabenizamos o Paulinho pela iniciativa solidária, uma atitude nobre de ajudar ao próximo. Para nós foi uma satisfação a contribuição ofertada", ressaltou os empresários.

"Acreditamos que o bem sempre vence e por isso foi de suma importância a nossa união no sentido de ajudar os necessitados. Por isso, cremos em um novo amanhã que visa melhoria para nossa gente através de ações voltadas para ajudar nossa população", afirmou Cleyanne Aires, gestora da Certo Cerâmica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários