São João sem fogueira em Miracema

Publicado em: 25 de Junho de 2020
Foto Por: Ilustrativa
Autor: Da redação
Fonte: PORTAL LJ

A noite de São João na primeira capital do Estado do Tocantins não teve o brilho dos anos anteriores quando boa parte da população comemorava a data.

 

Mesmo com o enfraquecimento da tradição, era comum em Miracema do Tocantins os moradores fazerem a costumeira fogueira sempre complementada com comidas típicas e muito forró, entretanto, com a pandemia a realidade foi transformada dando lugar a um cenário de pouco movimento e quase nenhuma festa.

 

A reportagem do PORTAL LJ percorreu várias ruas da cidade na noite dessa quarta-feira,24, e observou apenas duas fogueiras no centro histórico.

 

"Estamos mantendo a tradição mesmo sem nenhuma pessoa, afinal não queremos correr risco", disse uma senhora na Rua Bela Vista.

 

Muitas famílias miracemenses optaram por fazer uma celebração sem sair de casa com um jantar e a esperança de que em 2021 o quadro seja diferente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.