Sindicato divulga nota cobrando pagamento de servidores em Miracema

Publicado em: 19 de Janeiro de 2021
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ
Prefeitura de Miracema

O Sispmeto - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins, através do seu presidente Alysson Magalhães Santiago, divulgou nota segunda-feira, 18, cobrando da Prefeitura de Miracema o pagamento do salário dos servidores do município. 

 

Santiago questionou a situação atual alegando que o pagamento é prioridade e não tem como a prefeitura de Miracema não efetivar  a folha.


 

 Previsão

 

A gestão, por outro lado, argumenta que não existe previsão para resolver o problema alegando que o FPM - Fundo de Participação dos Municípios estaria zerado desde o mês de setembro de 2020, fato que foi contestado também em Nota pelo ex-prefeito Saulo Milhomem anunciando que as dívidas com o INSS seria de administrações anteriores, e que inclusive, informavam um número de servidores menor do que o real para amenizar o montante dos pagamentos que eram realizados.

 

Segundo o PORTAL LJ pode colher a situação está muito complicada, onde o temor dos servidores seria acumular a falta de pagamento de duas folhas o que seria praticamente impossível colocar a casa em ordem. 

 

Questionamento

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Alysson Magalhães Santiago defendeu que a folha de pagamento não deve ficar atrelada ao FPM questionando onde estariam os outros recursos que o  município recebe. 

 

PORTAL LJ se coloca à disposição da Prefeitura Municipal de Miracema do Tocantins caso queira se manifestar sobre a Nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.