Sua Majestade o Rio Tocantins

Publicado em: 17 de Fevereiro de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

Alternando o volume de suas águas conforme as chuvas e a regulação feita pela Barragem do Lajeado, o Rio Tocantins em Miracema nos últimos dias tem mostrado seu vigor.

 

Para alegria de todos ele "está cheio" como disse uma miracemense de forma curraleira quando observava o caudaloso na tarde deste domingo,16.

 

"Quando a água está baixa dá uma tristeza danada", acrescentou.

 

Nos últimos anos é muito comum verificar o rio seco, ou quase seco, afinal do meio dele para a cidade de Tocantínia é que o volume fica satisfatório, entretanto, do lado de Miracema as pessoas vão caminhando até o meio do rio.

 

Com o volume das águas alto, muita gente tem comparecido às rampas do Ponto de Apoio para banhar em suas águas e saborear peixes e bebidas ofertados pelos bares e restaurantes.

 

Muitos veículos ficam estacionados pertinho da água onde os proprietários montam barracas.

 

"Aqui a gente trás carne para churrasco e muita bebida no isopor", comentou com a reportagem do PORTAL LJ um frequentador.

 

Um dos problemas, todavia, é que muitos deles não recolhem seus lixos o que afeta diretamente o meio ambiente, em que pese, as lixeiras disponíveis nas rampas.

 

"Isso é lamentável", acrescentou nossa entrevistada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.