Vandalismo é crime!

Publicado em: 02 de Novembro de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

Por mais que se cobre através de campanhas de conscientização promovidas pelo poder público e divulgadas nos mais diversos âmbitos, atos de vandalismo continuam ocorrendo em Miracema do Tocantins.

 

Um dos alvos preferidos dos vândalos são os jarros com flores ornamentais dispostos em canteiro ao longo de um trecho da Avenida Tocantins nas proximidades do Ponto de Apoio.

 

A reportagem do PORTAL LJ apurou que em uma distância inferior a cem metros dois já foram inutilizados como mostra a foto.

 

"O que está faltando é punição porque quebram e fica por isso mesmo", disse um senhor que fazia caminhada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira,02.

 

Uma câmera de monitoramento próxima ao local poderá ter imagens de quem praticou o ato.

 

Crime

 

Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos.

 

 Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: 

 

Pena - Detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.