Quarta - Feira,
21 de Abril de 2021

Vereadores solicitam profissionais em UBS

Autor: Da redação

Fonte: Portal LJ

Publicado em 06 de Abril de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

Os vereadores Thaller Rogério e Cirilo Douglas estiveram visitando a UBS do Setor Santos Dumont em Miracema na manhã de segunda-feira, 05, após receberem reclamações relacionadas à falta de profissionais naquela unidade.

Segundo informaram ao PORTAL LJ estaria havendo carência de médico e dentista desde o mês de janeiro, o que tem prejudicado o atendimento aos pacientes.

"Temos recebido muitas ligações nos pedindo providências", disseram os parlamentares, que registraram ainda a falta de recolhimento de lixo nas imediações da unidade.

Para os edis nesse momento de pandemia não pode haver falta desses profissionais.

Gestão

A Prefeitura Municipal informou que o dentista irá começar atuar esta semana, enquanto o médico estava muito difícil conseguir, entretanto, o problema será resolvido o mais breve possível.

Com relação aos detentos da Unidade Penal, foi dito que o atendimento estaria normal, pois, quando há necessidade um médico de outro posto de saúde é direcionado para a UBS Santos Dumont. 

PORTAL LJ entrou em contato com Gutemberg Gomes (foto abaixo), Diretor da unidade Penal de Miracema, que confirmou a informação da prefeitura.

"O atendimento médico está sendo realizado dentro da unidade penal de 15 em 15 dias devido a pandemia, às vezes um reeducando vai até a unidade básica de saúde fazer um curativo", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários