Sábado,
18 de Setembro de 2021

Ataques de 11 de setembro: veja imagens do Marco Zero antes, durante e depois dos atentados ao World Trade Center

Desastre que mudou o retrato de Nova York completa 20 anos. No local dos ataques, ficou um memorial e um novo edifício, ainda mais alto do que as Torres Gêmeas.

Autor: G1

Fonte: G1

Publicado em 11 de Setembro de 2021 (Atualizado Há 1 semana atrás)

Legenda: Imagem do local conhecido como 'Marco Zero' de 26 de setembro de 2001, 15 dias depois da destruição do World Trade Center em Nova York nos atentados terroristas que marcaram o mundo

Autor da Foto: U.S. Customs Service/Handout via REUTERS/Arquivo

O panorama de Nova York, a maior cidade dos Estados Unidos, mudou tragicamente após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2011.

As torres gêmeas que compunham a área central do World Trade Center deram lugar ao memorial que relembra o vazio deixado pelas vítimas do terrorismo, no local conhecido como Ground Zero (ou 'Marco Zero', em uma livre tradução para o português).

No local, há dois fossos com água e com os nomes das vítimas dos atentados terroristas inscritas, como um local de oração e memória dos mortos na tragédia.

Além do memorial, foi construído a partir de 2006 o One World Trade Center — torre única de 386m de altura e 104 andares concluída em 2014, idealizada como símbolo da reconstrução de Nova York.

Veja abaixo imagens do 'Marco Zero' dos atentados terroristas em Nova York em 11 de setembro de 2001 antes, durante e depois dos ataques.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários