Semana do/a Assistente Social encerra nesta sexta,18

Publicado em: 18 de Maio de 2018
Foto Por: Divilgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

A Semana do/a Assistente Social deste ano trouxe como tema "Nossa escolha é a resistência: somos classe Trabalhadora!", em comemoração ao Dia do Assistente Social, na data de 15 de maio.Em todo o país acontecem eventos em alusão à data.

O  Conselho Regional  de Serviço Social - CRESS 25ª Região em parceria com Conselho Federal de Serviço Social (CFESS),   promove nesta sexta-feira, 18, um evento com palestras e rodas de conversas.

A atividade contará   com a presença de Neimy Batista da Silva,  assistente social, mestre em política social pela Universidade de Brasília (UnB) e doutoranda em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Atuação política nas entidades representativas da profissão: ex - conselheira presidente – CRESS/Goiás e atual conselheira  do Conselho Federal de Serviço Social. 

A peça central de divulgação elaborada pelo Conselho Federal de Serviço Social traz também o texto de apoio "Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade", que reafirma o posicionamento crítico da categoria e de que lado ela tem estado nos últimos 35 anos, além de ressaltar a luta pelos direitos do trabalho de assistentes sociais e os impactos na qualidade dos serviços prestados à população. 

Segundo a presidente do CRESS/TO, Eliane Cristina Costa de Oliveira, a campanha deste ano busca valorizar o trabalho profissional, além de dialogar e sensibilizar a categoria e toda a classe trabalhadora.

"A necessidade do enfrentamento deste cenário de ataques aos direitos. Por isso convido toda a categoria e estudantes de Serviço Social para participar destes debates", ressaltou.

Durante esta semana foram realizados eventos pela Faculdade Itop, Unip, o Hospital Geral de Palmas (HGP), Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Miracema, com palestras, oficinas e  debates em Palmas. Já em Tocantinópolis aconteceu o Encontro de Assistentes Sociais no Bico, região norte do Estado.  

 

Programação 

 

Dia 18/05 

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

8h - Credenciamento

8h30 - Apresentação Cultural

9h -  Mesa de abertura 

9h40min - Palestra Magna - Nos escolhemos a resistência, somos classe trabalhadora.

Palestrante: Neimy Batista da Silva - atual conselheira do CFESS

Coordenação da mesa: Conselheira do CRESS

10h40min. - debate

12h – Intervalo

14h- Mesa Redonda  - Assistente social em defesa dos direitos da população e do

trabalho profissional com qualidade: Desafios na conjuntura de desmonte de direitos!

15h30min. debate

17h  - Encerramento

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.