Um homem de 40 anos e dois comparsas, uma adolescente de 15 anos e um jovem de 18, são suspeitos de furtar lojas da região sul de Palmas. De acordo com a Polícia Civil, vários produtos foram encontrados e o trio, identificado com ajuda de câmeras de segurança dos estabelecimentos, chegou a ser levado à delegacia, mas todos foram liberados.
A investigação foi iniciada logo depois que a agentes foram informados sobre os crimes na Avenida Tocantins, em Taquaralto, e Avenida I, no Jardim Aureny III. A polícia afirmou que o grupo sempre agia da mesma forma: ela se passava por cliente e distraia os vendedores enquanto os comparsas carregavam os objetos.
Conforme a polícia, o homem de 40 anos fingia ser o pai da garota e entregava os produtos para o jovem 18 anos, que carregava uma caixa grande para poder transportar os itens. Depois da ação eles saiam da loja e iam embora com os materiais subtraídos.
Após ser identificado e localizado nesta segunda-feira (11), o trio foi conduzido à sede da 5ª delegacia da Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos. Como não estavam em situação de flagrante, os três foram ouvidos e liberados para responder aos processos em liberdade.
Sapatos e roupas estavam entre o material apreendido. A polícia afirmou que os objetos encontrados serão devolvidos aos proprietários assim que forem periciados. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, "as investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa desvendar todos os detalhes dos crimes".
“Ao final das investigações, que ainda se encontram em andamento, vamos determinar a extensão dos crimes cometidos, sendo que, além dos furtos, os dois indivíduos maiores de idade podem ainda ser responsabilizados por outros tipos de ilícitos”, afirmou o delegado Guilherme Rocha.