Alistamento militar pode ser feito nas unidades do Resolve Palmas; confira os horários de atendimento

Processo pode ser feito pela internet ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro. Quem perde o prazo terá que pagar multa e pode sofrer diversas sanções.

Publicado em: 11 de Janeiro de 2021
Foto Por: Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas/Divulgação
Autor:  G1 Tocantins.
Fonte:  G1 Tocantins.
Alistamento pode ser feito pela internet ou de forma presencial

Os jovens que completarem 18 anos em 2021 devem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho. O processo pode ser feito pela internet, no site ou aplicativo do Exército, mas quem não tiver acesso a internet ou não possuir CPF pode buscar atendimento em uma das unidades do Resolve Palmas.

 

Pra fazer o alistamento pelo celular é preciso baixar o aplicativo disponível para Android e IOS. Nesse caso é necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Pessoas com deficiência também precisarão apresentar parecer médico sobre a deficiência, com o CRM do médico.

 

Quem fizer o alistamento por meio virtual, no site ou aplicativo, precisa imprimir ou salvar o comprovante. Também deverá acompanhar o agendamento da data para comparecer à seleção geral, prevista para o mês de julho.

 

O jovem que perder o prazo de alistamento poderá fazer o processo depois, mas terá que pagar uma multa. Além disso, enquanto não se regularizar com o serviço militar não poderá tirar passaporte, prestar vestibular, tirar carteira de trabalho ou ingressar no serviço público ou privado.

 

O alistamento presencial poderá ser feito nas três unidades de atendimento do Resolve Palmas. No posto da Avenida JK e da região sul, no antigo Shopping da Cidadania, o atendimento ocorre de segunda a sexta das 8h às 19h. Na unidade norte, no Shopping Capim Dourado, o atendimento é das 11h30 às 21h, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.