Avenida LO-12 tem duplicação concluída e garante nova pista para região Norte

Publicado em: 18 de Janeiro de 2018
Foto Por: Luciana Pires
Autor: Prefeitura de Palmas
Fonte: Prefeitura de Palmas
Pista ainda não está liberada para tráfego

A obra de duplicação da Avenida LO-12 está concluída. A abertura da nova pista da referida avenida compreende trecho entre as Avenidas NS-10 e NS-04, próximo às quadras, Arne 51, 53 e 54, na região Norte de Palmas. A pista ainda não está aberta ao tráfego de veículos.

A duplicação também incluiu o trecho entre as Avenidas NS-02 e NS-01, que incluiu ainda um retorno próximo à entrada do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A Avenida LO-12 é uma avenida coletora que garante acesso a várias quadras residenciais e que, duplicada, garantirá melhoria para o fluxo de veículos que por ali circula. Segundo o superintendente de Obras Viárias, Hudson Honori, o pavimento usado nos trechos citados é o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) tem alta resistência, qualidade e controle de qualidade.

Os referidos trechos receberão sinalização vertical e horizontal após 20 dias. “Este é o prazo de maturação do pavimento para garantir a fixação da tinta usada na sinalização”, acrescentou o superintendente de Obras Viárias, Hudson Honori.

Infraestrutura

Nesta semana, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) se concentram ainda em serviços de pavimentação e drenagem em outros pontos da cidade.

A pavimentação da Avenida LO-06 A, que passa atrás do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi concluída, sendo programada para os próximos dias a colocação de meio-fio.  Já a Avenida LO-05, entre a NS-05 e NS-07 está na fase final de pavimentação, cuja previsão de entrega é nesta quinta-feira, 18. Também está em andamento obra de drenagem da Avenida LO-08, trecho entre a NS-04 e NS-02, nas imediações da Arne 41.

Tapa-buracos

Outras seis frentes diferentes estão realizando tapa-buraco no Plano Diretor de Palmas, entre as áreas atendidas estão a Arse 62 e a Arse 122, e outras duas na região Sul, como no setor Sônia Regina e o Jardim Aureny III.

Todos os trechos de avenida com pavimentação concluída ou em fase de conclusão estão sinalizados para orientação dos condutores que trafegam pelos respectivos trechos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.