BRK é notificada por falta de água em Luzimangues; concessionária esclarece

Segundo os usuários, há pelo menos quatro dias os moradores estão sem água. BRK disse que o fornecimento de água sofreu intermitência após problemas na balsa utilizada para captação de água.

Publicado em: 12 de Agosto de 2020
Foto Por:  Divulgação/Cidadania e Justiça/Governo do Tocantins
Autor: Da Redação e Ascom Procon Tocantins
Fonte: T1 Notícias

Após denúncia de consumidores, o Procon Tocantins notificou a BRK Ambiental por desabastecimento de água em Porto Nacional, no distrito de Luzimangues, nesta terça-feira, 11. Segundo os usuários, há pelo menos quatro dias os moradores estão sem água.

 

Nas denúncias, os consumidores relataram ainda que além do desabastecimento, os mesmo enfrentam problemas com a oscilação na pressão, o que dificulta a chegada da água nas torneiras.

 

“Estas dificuldades estão sendo encontradas pelos moradores dos loteamentos Riveira do Lago II e Madri. Estamos tratando de um serviço essencial e de um direito básico do consumidor”, afirmou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

 

Na notificação,  foi dado o prazo de 48 horas para que a empresa justifique os referidos problemas. Assim como foi solicitado que BRK apresente as ações preventivas que estão sendo tomada.

 

Em nota, a BRK Ambiental informou na tarde desta terça-feira, 11, que o fornecimento de água em Luzimangues sofreu intermitência após problemas na balsa utilizada para captação de água atingida pelos fortes ventos.

 

"Na última sexta-feira foi realizado o reparo emergencial e durante os últimos sábado (8) e domingo (9) o abastecimento iniciou sua retomada com períodos de desabastecimento em algumas localidades do distrito em razão da recuperação de pressão na rede", disse a BRK. 

 

Ressaltaram ainda que neste momento não há registro de reclamação por falta de água no local e todas as informações serão repassadas ao órgão dentro prazo previsto. "A BRK Ambiental reforça que, qualquer morador que note alterações em seu abastecimento deve entrar em contato com a concessionária por meio do 0800 6440 195", finalizaram em nota.

 

Denuncie

 

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

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