Drone é abatido na CPP de Palmas após jogar produtos ilegais para presos em banho de sol

Caso foi registrado na Casa de Prisão Provisória. Secretaria afirmou que recuperou alguns objetos lançados.

Publicado em: 29 de Junho de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Entrada da Casa de Prisão Provisória de Palmas

Um drone que sobrevoava a Casa de Prisão Provisória de Palmas foi abatido por agentes prisionais após jogar objetos dentro da unidade. O caso foi registrado na tarde deste domingo (28). Nenhum suspeito da ação foi capturado pelas forças de segurança.

 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que o drone foi avistado por meio do circuito interno de segurança. O equipamento estava sobrevoando a área de proteção do banho de sol do pavilhão B.

 

Os agentes de execução penal que faziam a segurança na muralha foram avisados junto com a equipe de solo e avistaram o drone na tela de proteção do banho e sol.

 

A secretaria informou ainda que a equipe de plantonistas precisou conter os internos que estavam tentado recuperar os objetos deixados pelo drone. Ao final da operação o equipamento foi abatido e alguns objetos foram recuperados.

 

A Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional afirmou que o setor de inteligência local monitorar o caso. A secretaria não informou quais objetos foram recuperados ou se os presos conseguiram esconder alguma coisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.