Estações de ônibus passam por limpeza para combate ao coronavírus em Palmas

Prefeitura informou que o serviço é paliativo e que vai contratar uma empresa para desinfecção dos ambientes. Duas passaram pela higienização nesta segunda e mais três devem receber equipes na terça.

Publicado em: 26 de Março de 2020
Foto Por: Reprodução/Instagram
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins.
Estações começaram a passar por limpeza

As estações onde passam os ônibus do transporte coletivo de Palmas começaram a passar por limpeza nesta segunda-feira (23) como parte da estratégia para combater o coronavírus. As estações Krahô (em frente ao Hotel Italian) e Xambioá (em frente ao Supermercado Big da Teotônio Segurado) foram as primeiras a passar pelo procedimento.

A prefeitura esclareceu que a higienização feita com água e sabão é paliativa e que vai contratar uma empresa especializada para fazer a desinfecção dos ambientes. Nesta terça-feira (24), as equipes devem passar pelas estações Apinajé, (Ao lado dos Correios), Xerente (na entrada do Aeroporto) e Karajá (próxima a feira Coberta do Aureny III).

Em dias normais, o sistema de transporte coletivo de Palmas transporta em média 60 mil pessoas, mas com vários serviços paralisados em função da pandemia, o fluxo está bastante reduzido. A equipe é formada por quatro servidores da área de limpeza e um motorista que dirige o caminhão-pipa.

Segundo a prefeitura, os 190 ônibus que fazem parte da frota também estão sendo higienizados diariamente no período noturno.

Veja mais notícias da região no 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.