Feira coberta da Arse 122 volta a funcionar com protocolo de segurança contra a pandemia

Espaço vai abrir todas as quintas-feiras, a partir das 8h. Local abriga cerca de 280 feirantes; estrutura passou por reformas e adequações.

Publicado em: 17 de Setembro de 2020
Foto Por: Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Pias e dispensers de sabão foram instalados na feira

A Feira coberta da Arse 122 voltará a funcionar nesta quinta-feira (17). De acordo com o município, o espaço abriga 280 feirantes e funcionará durante as quintas-feiras, a partir das 8h. Medidas de segurança foram adotadas no local para possibilitar o funcionamento durante a pandemia de coronavírus.

 

Segundo a prefeitura furam feitas várias adequações na área da feira para atender as recomendações de prevenção à Covid-19, entre elas o espaçamento mínimo de dois metros entre as barracas. Os comerciantes e consumidores também deverão utilizar máscaras de proteção e utilizar álcool em gel para higienização.

 

A feira também recebeu reforma na parte elétrica, como troca de cabeamento, tomadas, substituição das lâmpadas comuns por iluminação de LED. Os banheiros passaram por reforma com troca de piso, revestimento, hidráulica, lavatórios, vasos sanitários.

 

O município informou que também construiu calçadas, instalou pias com bancadas para limpeza de produtos dos feirantes e pontos para higienização de mãos, com dispensers de sabão e papel. A feira ainda recebeu pintura e portões novos.

 

Antes da abertura o espaço passou por desinfecção e todos os feirantes deverão seguir o protocolo de prevenção ao coronavírus. Com a reabertura da Feira da Arse 122, os feirantes que estavam atendendo provisoriamente na Feira da 304 Sul deverão voltar para seu local de origem.

Os feirantes deverão seguir as regras:

  • Usar roupas limpas e claras;
  • Manter a banca/boxe sempre limpos (limpar e desinfetar);
  • Obedecer ao distanciamento das barracas definido pelos fiscais de feiras;
  • Obrigatório o uso e disponibilização do álcool em gel nas bancas;
  • Não levar componentes da família, crianças e idosos para a feira. É permitido apenas duas pessoas por banca e obrigatório o uso de máscara corretamente;
  • Entrada e saída de veículos e pedestres será controlada;
  • Proibido a permanência de feirantes que fazem parte do grupo de risco;
  • Obedecer ao protocolo de uso de mesas;
  • Proibido a permanência de lixos em torno das bancas. Deverão intensificar coleta de dejetos evitando o acúmulo de lixo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.