Feira de adoção online disponibiliza mais de 50 cães e gatos para adoção em Palmas

Instituições protetoras de animais fizeram parceria com shopping para realizar evento de forma virtual. Interessados podem conferir fotos dos bichinhos pela internet.

Publicado em: 21 de Julho de 2020
Foto Por: Bibiana Amaral/Divulgação
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Feira online tem mais de 50 cães e gatos disponíveis para adoção

Durante a pandemia, a maioria das pessoas está ficando em casa. Mas, o lar de alguns animais é a rua ou um abrigo. Para incentivar a adoção, quatro instituições fizeram uma parceria com um shopping para realizar uma feira online. O processo de adoção é realizado através da internet e das redes sociais. Mais de 50 animais de estimação estão disponíveis.

 

"Para participar, o pessoal pode acessar o site desse shopping, que é o Capim Dourado, e o site, Facebook, Instagram das nossas instituições. São quatro grupos participantes: Adote um Amigo, Aus e Miaus, Resgata Palmas e Patinhas de Palmas. Os interessados podem acessar esses meios para que possam chegar até o animalzinho de interesse", explicou a protetora de animais Evelyn Freitas.


A feira online será realizada até o fim do mês e será feita virtualmente, para evitar aglomeração de pessoas nos eventos presenciais. Nas redes sociais e sites, têm as fotos dos animais que estão prontos para ter um novo lar.

 

Para adotar, é necessário preencher alguns requisitos. O objetivo é resguardar a saúde e segurança do bichinho.

 

Para fazer o processo de triagem, que a gente chama, a pessoa precisa ser maior de 18 anos. Primeiro, porque ela precisa assinar um termo de responsabilidade com o animalzinho. A segunda questão é ela ter renda fixa porque ela vai ter despesas com o animal. Os nossos animais são entregues castrados, para a gente tentar evitar o ciclo de procriação. O adotante tem que iniciar o ciclo vacinal, que é proporcionar uma vida melhor para esse animal. E também tem a questão da ração de boa qualidade, que o adotando deve proporcionar ao animal. A pessoa que mora em casa, a casa tem que ser murada e com portão para que o animal não escape. Se for for em apartamento, tem que haver tela", explicou.

 

Para adotar, você pode entrar em contato pelos números (63) 9 8135-0488 e 9 8432-3347.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.