IML de Palmas tem 37 corpos aguardando liberação e SSP disponibiliza lista com características das vítimas

Divulgação pode ajudar pessoas que estão com parentes desaparecidos. Site divulga características físicas e informações sobre a localização dos corpos.

Publicado em: 27 de Maio de 2020
Foto Por: Letícia Queiroz/G1 Tocantins
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
IML de Palmas tem corpos e ossadas para liberação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) passou a disponibilizar informações de vítimas que esperam por identificação ou por familiares em câmaras frias do Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. O objetivo é localizar os parentes para que ossadas e cadáveres sejam liberados. Nesta terça-feira (26), quando a página foi divulgada, havia dados de 37 corpos. Confira a lista aqui.

 

Na página é possível saber quando e onde os corpos foram encontrados e quais são as características físicas, como cor da pele, altura e peso de cada pessoa. Também ficam disponíveis informações sobre cores de roupas, tatuagens e de pertences que foram encontrados com as vítimas.

 

Anteriormente, alguns casos já eram divulgados no site da SSP. Agora, a lista permanente pode ajudar pessoas que estão com um parente desaparecido.

 

A diretora do IML, Georgiana Ferreira, diz que a publicidade é necessária e que nos últimos dias, após divulgações, parentes vítimas que estavam nos IMLs de Palmas e Gurupi conseguiram retirar os corpos para sepultamento. Eles souberam dos casos pela internet.

 

Para que um corpo seja liberado, o familiar deve ligar no IML pelo telefone 3218-6840. Dados serão checados e só depois o responsável deve comparecer na unidade com documentos que comprovam o parentesco. Em seguida o corpo é retirado, entregue à família ou funerária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.