Laudecy Coimbra rebate críticas sobre falta de medidas para aprendizagem dos alunos da rede pública

Publicado em: 04 de Junho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Durante sessão ordinária de quarta-feira, 3, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) esclareceu questionamentos levantados por parlamentares em relação às dificuldades de alunos em realizar atividades escolares de forma virtual. Segundo a parlamentar, a Secretaria Municipal de Educação está realizando um levantamento para aquisição de equipamentos eletrônicas para os alunos que não possuem condições para auxiliá-los.



Laudecy relatou que as escolas municipais estão enviando semanalmente atividades para os alunos manterem o ritmo de estudos, porém não serão contabilizadas como hora aula, para não prejudicar aqueles que não têm acesso a computadores e internet para acompanhar. "Está sendo realizado um levantamento para aquisição de equipamentos para os alunos que necessitam, para então começar a contabilizar as aulas online. Além disso, já existe uma plataforma disponível no site da Secretaria de Educação", explicou.



Conforme a vereadora, após finalizar o levantamento e disponibilizar as ferramentas para todos os alunos que necessitam, as aulas irão retornar, de forma remota, para não prejudicar o desenvolvimento. "Não sabemos até quando essa situação irá se estender, mas a gestão está fazendo o possível para não prejudicar o ensino dessas crianças", refletiu a parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.