Moisemar solicita à prefeitura informações sobre a aplicação de recursos destinados as emendas impositivas ao combate à Covid-19

Publicado em: 01 de Agosto de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Assessoria de Imprensa Vereador Moisemar Marinho
Fonte: Ascom
Vereador Moisemar Marinho

O vereador Moisemar Marinho (PDT) solicitou, nessa terça-feira, 27, por meio de ofício encaminhado à Secretaria Municipal da Saúde, informações sobre a aplicação efetiva dos recursos destinados por meio das emendas impositivas de sua autoria, no valor total de R$ 689.891,00 para o combate à Covid-19. 

 

Ainda em junho o parlamentar destinou o recurso à Prefeitura de Palmas para a aquisição de testes rápidos da Covid-19 e Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) aos servidores públicos que atuam na área da Segurança Pública, como policiais civis, policiais Militar es, bombeiros militares, agentes de trânsito, Guarda Metropolitana, bem como aos profissionais da Saúde de município de Palmas.

 

Segundo o vereador, as informações são necessárias para que possa dar uma resposta efetiva a esses respectivos profissionais, além de toda a população palmense. 

 

"Tenho recebido cobranças por parte desses respectivos profissionais, além de grande parte da população palmense que também aponta falta de informação por parte do Executivo Municipal em relação à aplicação dos recursos recebidos para o combate à pandemia", afirmou.

 

De acordo com o parlamentar, há, também, a necessidade de transparência por parte da Prefeitura de Palmas com relação às informações dos recursos gastos para o combate da pandemia.

 

"A falta de transparência da Prefeitura de Palmas, com relação ao combate à pandemia, tem dificultado do trabalho do Legislativo Municipal. A prefeitura não cumpre com a legislação federal vigente que exige que os municípios disponibilizem uma aba, dentro do Portal da Transparência, contendo informações dos gastos com o combate da pandemia da Covid-19", disse. 

 

Moisemar Marinho ainda solicitou que seja disponibilizada ao seu gabinete uma relação com o quantitativo de profissionais, por entidades, da Segurança Pública e da Saúde, que foram atendidos com a destinação dos recursos das suas emendas impositivas.

 

Ele ainda sugeriu uma efetiva ação do executivo no sentido de atender a demanda da população no combate à pandemia na Capital. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.