Moradores flagram motorista fazendo manobras arriscadas em terreno que deveria ser uma praça

Caso foi registrado em uma área pública na Arne 61, em Palmas. No local também não é difícil encontrar lixo e a poeira incomoda a população.

Publicado em: 25 de Julho de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Carro fazendo manobras arriscadas em área de praça

Um motorista foi flagrado fazendo manobras perigosas no terreno de uma praça na Arne 61, antiga 504 Norte, em Palmas. A situação é apenas um dos problemas que surgem no espaço que deveria ser de lazer para os moradores. No local não é difícil de encontrar lixo e a poeira também incomoda a população.

 

"Estou na chácara distante daqui mais por causa dessa poeira, não é só por causa da pandemia. A gente passa a noite tossindo, não consegue dormir, a casa sempre tá suja e não é fácil", reclamou a técnica de enfermagem Iolanda Barbosa.

 

Um vídeo gravado recentemente mostra um motorista utilizando a área para realizar manobras perigosas em plena luz do dia. Além do perigo, as manobras levantam a poeira que acaba atingindo a casa dos moradores. E a situação é recorrente segundo a aposentada Zeneide Machado.

 

"Às vezes eu fico na calçada da minha casa à noite e as crianças brincando, mas você não tem sossego por causa do perigo", reclamou.


A espera pela praça na Arne 61 não é novidade. A comunidade mandou vários pedidos para que as obras sejam iniciadas, mas até o momento nada foi feito. "Essa praça já deveria estar pronta. Eu acho até que é um descaso com a comunidade porque nós pagamos os nossos impostos em dias", disse.

 

A Prefeitura de Palmas informou que o projeto da praça está pronto, mas está buscando uma verba para executar as obras. Sobre as manobras arriscadas feitas com o carro, disse que se trata de uma infração gravíssima e o motorista que for flagrado fazendo isso pode levar multa e ter o direito de dirigir suspenso, além de ter o veículo apreendido.

 

A população pode solicitar a fiscalização pelos telefones 153 ou pelo 190.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.