Obra de hospital que está dois anos atrasada só deve terminar em 2020

Hospital Geral de Gurupi foi prometido para janeiro de 2016, mas obras foram paralisadas por problemas no projeto. Moradores da região sofrem com a falta de médicos e leitos.

Publicado em: 24 de Fevereiro de 2018
Foto Por: TV Anhanguera/Reprodução
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Obra de Hospital Geral de Gurupi está parada desde agosto de 2016

O Hospital Geral de Gurupi só deve ficar pronto em 2020. A informação é do Governo do Tocantins, que prometeu a obra para janeiro de 2016 e teve que suspender a construção por problemas no projeto. A obra só deve ser retomada quando a Caixa Econômica Federal aprovar as mudanças.

O HGG começou a sair do chão em 2014, quando foi anunciado um investimento de quase R$ 30 milhões apenas na primeira fase. Quando os problemas apareceram a Caixa deixou de repassar os recursos para pagar a empreiteira e tudo foi suspenso. Desde agosto de 2016 não aparece mais ninguém para trabalhar no canteiro.

O prédio deve contar com 200 leitos de internação, UTIs adultas e pediátricas e salas de cirurgias. Depois de pronto, o Hospital geral de Gurupi deve atender 27 municípios das regiões sul e sudeste.

Enquanto esperam, os moradores sofrem com a falta de médicos e leitos no Hospital Regional da Cidade. "Estamos aguardando desde as oito da manhã um leito pra ela descansar aqui", diz a professora Kênia Martins, que está com uma irmã internada no corredor após um acidente de moto. "Até o momento ela está sentada", completa.

A unidade também está em reforma para tentar atender a demanda que chega na cidade. São mais de 300 mil pacientes de 17 cidades por ano no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.