Pais montam sala de aula na garagem de casa para ajudar na educação dos filhos durante pandemia

A garagem da casa foi tomada pelo colorido de brinquedos, armário, mesinhas e cadeiras. Parte do material usado para construir a sala de aula é reciclável.

Publicado em: 29 de Junho de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor:  G1 Tocantins.
Fonte:  G1 Tocantins.
Pais montam sala de aula com materiais recicláveis

Um casal decidiu montar uma sala de aula na garagem de casa para ajudar na educação dos filhos durante o período de pandemia. A ideia surgiu após as creches e escolas de Palmas suspenderem as atividades por causa da Covid-19. O local ganhou cores, mesinhas de madeira, quadro e brinquedos.

 

Parte dos materiais utilizados para a construção da sala de aula é reciclável. Alguns caixotes de madeira foram transformados em mesas e pequenos armários. As mesas foram revestidas para maior conforto, com o tecido de um antigo vestido. Além disso, os pais penduraram o alfabeto com pedaços de PVC.

 

“A gente começou a pegar caixotes e foi colocando tentando deixar um espaço mais agradável, e que lembrasse a creche. Eles sentiam falta daquele momento na creche de manhã, com os professores e coleguinhas”, comentou a mãe Heid Karla.


A mãe disse que começou a montar a sala de aula para os filhos João Ricardo, de 4 anos, e Maria Antônia, de apenas 2, após perceber que eles estavam acomodados dentro de casa. Para incentivar e alegrar as crianças, eles criaram ainda um espaço com chocolates e doces.

 

“Eles tinham uma rotina antes da pandemia, a creche, depois chegar em casa e fazer as atividades. Então quando percebemos que eles estavam muito acomodados e bem sedentários na educação deles, a gente começou a comprar atividades”, disse Heid Karla.

 

Neste final de junho, os alunos da rede municipal de ensino começaram a receber apostilas com atividades e conteúdo digital para estudo dentro de casa. A medida foi tomada pois não há previsão de volta às aulas presenciais.

 

O psicólogo Leandro Silva explica a importância de manter a rotina de ensino das crianças.

“A maneira como os pais vão direcionar esse momento, criar essas atividades isso é absolutamente importante para reduzir os impactos emocionais que as crianças estão sofrendo neste tempo”, comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.