Palmas recebe 3.331 doses da Coronavac e começará vacinação nesta quarta-feira pelos profissionais de saúde

Publicado em: 21 de Janeiro de 2021
Foto Por: Raiza Milhomem/Secom Palmas
Autor: Cleber Toledo 
Fonte: Cleber Toledo 
Secretária Valéria Paranaguá, diante da van da prefeitura com as doses da Coronavac

A secretária da Saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, recebeu do governo do Estado no final da tarde dessa quarta-feira, 19, as 3.331 doses da Coronavac destinadas à Capital. O município informou que dará início à vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 20, com a imunização dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à doença.

 

Cinthia sugeriu Siqueira como 1º vacinado

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) chegou a sugerir que o primeiro vacinado fosse o ex-governador Siqueira Campos, de 92 anos, o que gerou repercussão contrária em sua postagem no Twitter. A maioria dos seus seguidores defendeu que se começasse pelos profissionais de saúde, o que acabou prevalecendo.

 

Em 21 dias

Conforme a prefeitura, dentro de 21 dias está previsto o repasse de outras 3.331 doses da vacina, correspondentes à segunda aplicação do imunizante contra Covid-19, respeitando o intervalo de 28 dias recomendado entre a primeira e a segunda aplicação.

 

Os primeiros vacinados

A Prefeitura de Palmas divulgou os nomes dos primeiros profissionais de saúde que serão vacinados. A técnica de enfermagem Juliana Alves de Souza, 31 anos; a médica Beatriz Ferroli Cavalcante, 26 anos; a enfermeira Keile Cristina Cabral Castro, 38 anos; e o médico  Vitor Kleim, 24 anos.

 

No interior

Os municípios das regiões centrais e sul devem retirar suas doses no polo de Palmas a partir das 14 horas, e os da região norte deve se dirigir a Araguaína, a partir do mesmo horário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.