Palmas recebe primeira remessa de doses da Coronavac e diz que vacinação começa nesta quarta (20)

A capital informou que recebeu 3.331 doses da vacina e que deve receber mais 3.331 em 21 dias. As aplicações começam por profissionais de saúde da linha de frente em hospitais públicos e privados.

Publicado em: 20 de Janeiro de 2021
Foto Por: Raíza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Autor:  G1 Tocantins.
Fonte:  G1 Tocantins.
Primeiras doses da Coronavac são entregues em Palmas

A Prefeitura de Palmas confirmou que recebeu na tarde desta terça-feira (19) as primeiras 3.331 doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19. A gestão informou que começa a vacinação nesta quarta-feira (20) e que os primeiros imunizados serão profissionais de saúde na linha de frente contra a pandemia. Os trabalhadores são tanto de hospitais públicos municipais e estaduais como também da rede privada.

 

As 3.331 vacinas recebidas são referentes a primeira dose. A mesma quantidade, referente a segunda aplicação, deve ser liberada pelo Estado dentro de 21 dias. As vacinas serão aplicadas nas próprias unidades de saúde onde os profissionais estão trabalhando. A ideia é evitar deslocamentos desnecessário e dar comodidade aos que serão imunizados. No primeiro momento, não haverá instalação de pontos de vacinação.

 

Além das doses da vacina, foram entregues as agulhas e seringas correspondentes ao quantitativo que será utilizado na primeira aplicação do imunizante.

 

"Vale lembrar que os cuidados para evitar a contaminação continuam. Pedimos à população que não promovam aglomerações, mantenham distanciamento social, usem máscara e álcool em gel", disse a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).

 

Vacinação no estado

vacinação contra Covid-19 no Tocantins começou oficialmente nesta segunda-feira (18) em uma cerimônia no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas. Devido ao número reduzido de doses, serão poucas pessoas dos grupos prioritários a serem vacinadas neste primeiro momento.

 

O estado recebeu 44 mil doses da vacina CoronaVac. O imunizante será suficiente para apenas 22 mil pessoas. O número representa 1,38% da população do estado, que é de 1,5 milhão de habitantes, segundo a última estimativa do IBGE.

 

As doses estão sendo encaminhadas aos municípios pelo estado, a lista com a quantidade de doses por município ainda não foi divulgada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.