Pesquisa diz que quase 70% do moradores de Palmas estão endividados

Levantamento é da Federação do Comércio do Tocantins e mostra que 11% dos endividados têm contas em atraso. Índice caiu 4,4% com relação ao mesmo período de 2017.

Publicado em: 02 de Fevereiro de 2018
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 TO
Fonte: G1 TO
Endividamento das famílias de Palmas chega a 67,4%

Uma pesquisa da Federação do Comércio (Fecomércio) do Tocantins mostrou que 67,4% dos moradores de Palmas estão endividados. Destes, 11,3% estão com alguma das parcelas em atraso.

O índice é 4,4% menor que o registrado em janeiro de 2017 e é o melhor resultado desde julho do mesmo ano.

A média de atraso nas contas dos ouvidos na pesquisa é de 50 dias e a maioria das dívidas está parcelada para ser quitada em até oito meses.

Apenas 0,1% dos entrevistados disseram ter certeza que não conseguirão pagar as dívidas em fevereiro. 7,2% não souberam responder e 58,6% vão pagar apenas parte do que devem.

Entre as famílias endividadas, 71,6% apontam o cartão de crédito como o principal vilão. Em segundo lugar fica o financiamento de veículos (24,3%) e os carnês (23,8%).

Em seguida, aparecem financiamentos de imóveis (13,5%), crédito consignado (8,8%) e cheque especial (6,1%).

Já sobre a parcela da renda familiar que está comprometida com as dívidas, 72,4% dos entrevistados disseram que fica entre 11% e metade da renda total. 18,1% dos palmenses têm dívidas que comprometem mais da metade do orçamento familiar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.