Propositura de Laudecy Coimbra visa a valorização e reconhecimento da Capoeira em Palmas

Publicado em: 13 de Fevereiro de 2020
Foto Por: Aline Batista
Autor: Ascom Laudecy Coimbra
Fonte: Ascom
Vereadora Laudecy Coimbra

Durante sessão ordinária de quarta-feira, 12, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Laudecy Coimbra, que dispõe sobre o reconhecimento da atividade de capoeira foi aprovado em plenário.



O PL tem o objetivo de reconhecer a importância cultural da prática de capoeira e instituir o Dia Municipal da Capoeira e do Capoeirista a ser comemorado anualmente em 17 de outubro.



Conforme Laudecy a capoeira é uma expressão cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular e brincadeira.

 

"Tendo em vista a importância da capoeira como patrimônio de nossa cultura e sua disseminação como esporte, dança, cultura popular, lazer e meio de inserção social, propomos o presente Projeto de Lei. Além disso, queremos regulamentar e incentivar a capoeira na capital", explica.



A capoeira é inequivocamente um traço cultural indelével de nossa identidade cultural, expressando-se como arte, ofício e alternativa profissional para muitos brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.