Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana alerta: Vandalismo é crime

Publicado em: 17 de Janeiro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Prefeitura de Palmas
Fonte: Prefeitura de Palmas
Vândalos costumam agir à noite e lixeiras e contêineres são principais alvos

Como medida para prevenir e conscientizar a população, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) alerta que a prática de vandalismo é crime. De acordo com o Art. 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia ou patrimônio público pode levar à detenção, de um a seis meses, ou multa. 

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo, afirma que a população tem muito a perder com esses atos e que cabe a conscientização de cada um para o registro de denúncias contra o vandalismo.

"É necessária a colaboração da população para policiar o patrimônio da cidade e acionar a Guarda Metropolitana sempre que presenciarem um ato de vandalismo. Ele prejudica o que é de todo mundo e o que foi construído com o dinheiro de todos. Cuidar e proteger o patrimônio público é um dever do cidadão". 

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, lixeiras e containers instalados pela prefeitura para contribuir com a manutenção e limpeza das vias e espaços públicos da cidade são os maiores alvos de depredações. 

Vandalismos podem ser denunciados por meio do canal 153 da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.