Sem trabalho há três meses, morador de Palmas não consegue garantir seguro desemprego pela internet

Carlos está desempregado há 90 dias e ainda não recebeu a primeira parcela do seguro. No primeiro trimestre de 2020 foram feitas 2 mil solicitações.

Publicado em: 26 de Maio de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Carlos está desempregado e não consegue solicitar seguro pela internet

Pessoas que foram demitidas de empregos no Tocantins estão reclamando da dificuldade em garantir o seguro desemprego pela internet.

 

Os pedidos do serviço aumentaram mais de 20% no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Palmas em maio em comparação ao mês anterior. Carlos Richelly está desempregado há três meses e ainda não recebeu nenhuma parcela do seguro.

 

O homem já tentou fazer o processo de solicitação, mas o aplicativo do Governo Federal utilizado para dar entrada no benefício acusou que as informações pessoais de Carlos estavam incorretas.

 

Em situações assim é necessário buscar ajuda no Sine, mas a unidade de Palmas está fechada por causa da pandemia. O atendimento deveria estar sendo realizado por telefone.

 

“Já pedi até pelo amor de Deus escrito por mensagem para ver se eles me atendiam, mas não atendem né. Não dá resposta, nem visualiza a mensagem. Eu tenho medo de perder esse benefício ainda mais com uma pandemia desta”, comentou Carlos.

 

O gerente do Sine de Palmas Kleber Wessel, disse não saber das dificuldades dos desempregados de entrar em contato com a unidade. “É raro nós termos uma situação em que o trabalhador não tenha sua solicitação atendida”, comentou ele.

 

No primeiro trimestre de 2020 foram realizadas 2 mil solicitações de seguro desemprego, 37% a mais do que no mesmo período de 2019.

 

Os Sines foram autorizados pelo Ministério da Economia a disponibilizar endereços de email para auxiliar as pessoas que buscam ajuda. O contato do Sine de Palmas é segurodesemprego.sinepalmas@gmail.com.br.

 

O gerente das unidades do Sine da capital explica que a entrada do seguro desemprego deve ser feita pelo aplicativo. O uso do email ou telefone deve ser utilizado caso o desempregado se depare com algum problema ou dificuldades.

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