Superlotação de ônibus volta a ser registrada em Luzimangues mesmo com decreto que limita quantidade de passageiros

Usuários afirmam que empresas reduziram número de ônibus mesmo nos horários de pico. Luzimangues é distrito de Porto Nacional; empresa nega superlotação.

Publicado em: 07 de Abril de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Uma grande aglomeração foi registrada na estação de Ônibus de Luzimangues

A superlotação de ônibus na estação de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, voltou a ser registrada nesta segunda-feira (6). O flagrante foi feito pouco antes das 7h da manhã, quando muitas pessoas saíram para trabalhar em Palmas. Essa não é a primeira vez que o problema é registrado durante a pandemia de coronavírus.

Imagens feitas pela TV Anhanguera mostram uma grande aglomeração na hora de entrar no veículo. Poucas pessoas estavam usando máscaras. Os passageiros reclamaram da redução nas linhas nos últimos dias, principalmente nos horários de pico.

Os passageiros informaram à reportagem que na volta para casa, no fim do dia, a situação é ainda pior por causa da redução dos veículos.

Há duas semanas os próprios moradores gravaram um vídeo mostrando a superlotação em um ônibus que saiu do distrito em direção a Palmas. A situação descumpre decreto estadual que limitou a quantidade de passageiros em ônibus de transporte intermunicipal.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Seturb) informou que vai disponibilizar mais veículos no horário de pico em que há maior quantidade de pessoas. Segundo o superintendente da Seturb, Roni Von Pinto, as pessoas têm se aglomerado apenas na hora do embarque e os ônibus não estão circulando lotados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.