Tocantins ganha segunda escola de ensino infantil bilíngue

Publicado em: 22 de Fevereiro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

No cenário globalizado, o inglês tornou-se uma das principais ferramentas de comunicação. Aprender a língua logo no início da infância torna-se mais fácil e auxilia, dentre outras propriedades, na concentração, estimulação do cérebro e desenvolvimento do raciocínio.

Sabendo da importância do conhecimento na formação das crianças, o Colégio São Francisco de Assis é a segunda escola no Tocantins a fechar parceria com o projeto Escolas Bilíngues Internacionais (EBI).

O programa contempla conteúdos escolares completos em Inglês, Ciências, Geografia e História.  

As aulas ministradas este ano são para alunos da faixa etária entre 4 e 6 anos de idade, sendo trabalhada as quatro habilidades da língua (leitura, escrita, compreensão auditiva e produção oral), juntamente com conhecimentos culturais e gerais, contribuindo com a criatividade, comunicação e desenvolvimento das cognições.

A diretora da instituição de ensino, Cláudia Cristiane, afirma que a vivência torna o aprendizado, além de mais fácil, prazeroso.

“Por meio da associação do conhecimento dos alunos a respeito de outras culturas, pessoas, animais e lugares no mundo, as habilidades acabam sendo trabalhadas de forma natural e cativante. Com essa parceria o aluno não tem necessidade de aulas extracurriculares em Inglês, já que a carga horária e conteúdo vão muito além dos cursos regulares”, ressalta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.