Vereador Lúcio diz que Investco deve prestar esclarecimentos em CPI que investigará impactos ambientais no Lago

Publicado em: 19 de Fevereiro de 2020
Foto Por: Aline Batista Câmara de Palmas
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Vereador Lúcio Campelo

O vereador Lúcio Campelo (Sem Partido) defendeu na tribuna da Câmara de Palmas, na sessão desta terça-feira, 18, chamamento oficial da Investco, empresa responsável pela operação da UHE Lajeado, para esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovada na Casa  e que investigará a poluição e os impactos ambientais no Lago de Palmas.

 

"Não vimos a Investco se manifestar ao longo dos anos sobre os impactos ambientais do nosso Lago. Precisamos chamar quem tem a obrigação de cuidar dele", disse.

 

Lúcio aproveitou para pedir apoio aos vereadores dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal para a Gestão Compartilhada da Bacia Hidrográfica do Médio Tocantins (CI-Lago).

 

"Para que possamos juntar forças em defesa do nosso Lago, em busca de um bem comum", afirmou.

 

O vereador informou o envio de ofícios ao Ministério Público Estadual, Federal, Ibama, Naturatins, Dema (Delegacia do Meio Ambiente), Superintendência da Polícia Federal e à Aneel.

 

"Devemos apurar e punir os poluidores, mas precisamos chamar a responsabilidade aos que têm o dever, de fato, de cuidar do Lago, inclusive com fundo financeiro para executar tal trabalho que não está sendo feito", reforçou.

 

CPI

 

A CPI foi aprovada no último dia 13 e buscará possíveis responsabilidades da empresa BRK Ambiental - encarregada pelos serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins.

 

A BRK estaria lançando esgoto em córregos que desaguam no Lago. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.