Sábado,
04 de Dezembro de 2021

Associação CuidaDores fará venda de produtos durante Mutirão Outubro Rosa

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 23 de Outubro de 2021 (Atualizado Há 1 mês atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

Com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para ajudar pacientes no tratamento contra o câncer, a Associação CuidaDores terá um estande durante o Mutirão Outubro Rosa 2021 neste sábado, 23. Na ocasião, serão comercializadas canecas, chaveiros, camisas, chinelas entre outros itens com a finalidade de angariar recursos para custear o tratamento de pacientes de baixa renda que fazem o tratamento em Palmas.

O mutirão acontece dentro do Hospital Jorge Saade, que juntamente com parceiros, ofertará gratuitamente exames de mama e de colo uterino com profissionais altamente capacitados. Na ocasião, serão feitos exames clínicos voltados à prevenção e diagnóstico precoce desses dois tipos de cânceres. A ação social acontecerá a partir das 8hs da manhã com previsão de término às 12hs.

De acordo com o presidente da Associação CuidaDores, Fabio Alves, "o tratamento oncológico é muito difícil para o paciente, portanto, a sociedade precisa colaborar para amenizar esse sofrimento, contamos com a ajuda de cada um para contribuir com a cura de alguém", destacou.

A Associação CuidaDores e a Radioterapia Irradiar são alguns dos parceiros do Mutirão Outubro Rosa realizado pelo Hospital Jorge Saade.

CuidaDores

Criada em 2019, a entidade surgiu da demanda de pacientes do SUS que faziam tratamento de radioterapia em Palmas, que moravam em outras regiões do Estado, e não tinham condições de se deslocarem da casa de apoio para clínica de Radioterapia Irradiar. "Naquele momento a clínica Irradiar passou a realizar por conta própria o transporte desses pacientes. Atualmente a CuidaDores é a responsável por essa atividade. Vale mencionar que essa ajuda foi ampliada em auxílios com medicação, nutrição e apoio social", explica o presidente da entidade, Fabio Alves.

A associação é inspirada em Maria das Dores Borges Machado de Rezende, mãe do médico rádio-oncologista Ismar de Rezende Júnior. Dores, como era chamada por familiares e amigos, era uma professora dedicada com atitudes sociais, catequista voltada à plenitude de seus alunos. Esposa, mãe, tia e amiga cuidadora. Perseverante com filantropia atuava na distribuição de lanches, construção de casas e no último ano de sua vida construiu uma igreja. Assim, a Associação CuidaDores se sensibiliza em semear como a videira e os ramos, palavra sempre lida em família, e a frutificar nos cuidados aos pacientes necessitados.

Dados bancários para doação:

Chave PIX
CNPJ: 34161152/0001-98

Banco do Brasil
Associação CuidaDores
CNPJ: 34161152/0001-98
Agência: 1867-8
Conta Corrente: 66691-2

SICOOB
Associação CuidaDores
CNPJ: 34161152/0001-98
Agência: 5004
Conta Corrente: 1028396-0

Serviço
Data: 23 de outubro de 2021
Horário: 08hs da manhã até 12hs
Local: Hospital Dr. Jorge Saade - Quadra 501 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 10 antigo Centro Oncológico de Palmas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários