Cerca 320.000 tampinhas de garrafas pet são entregues durante programação da última noite da Fecit 2023
Autor: Semed
Fonte:Ascom
Autor da foto:Divulgação

Cerca de 3.200 tampinhas de garrafas pet foram entregues pelo projeto Recicla Kids durante a Fecit 2023
Cuidar do meio ambiente e ainda ajudar instituições como o Hospital de Amor e cooperativas e associações de catadores é um dos objetivos do projeto 'Recicla Kids', que entregou à Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Palmas, aproximadamente 320.000 tampinhas de garrafas PET, no último dia de programação da 8ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit 2023).
De acordo com o coordenador do Projeto, Frazão Araújo, a campanha é feita a partir da coleta de recicláveis, realizada em 12 escolas, sendo dez delas integrantes da rede municipal de ensino da Capital. "Durante todo o ano, as crianças são instruídas a coletarem e levarem tampinhas de garrafas PET paras suas respectivas escolas e essas tampinhas são doadas para o Hospital de Amor de Palmas. Já o restante do material coletado nas escolas, são doados para as cooperativas ou associação de catadores. Instituições como Ascamares, Cooperam e Ascampa participaram da ação".
O coordenador do projeto diz que a meta para 2023 é chegar a 500.000 mil tampinhas. "Temos uma parceria estabelecida entre a Semed Palmas, o Recicla Kids e o Hospital do Amor, um elo extraordinário de cooperação, marcado pelo empenho, carinho e dedicação de todos os envolvidos e fruto de um esforço colaborativo, evidenciado no sorriso radiante de cada criança que participa desta iniciativa. Nossa meta é alcançar as 500.000 mil tampinhas neste ano", declara.
Para fazer as coletas corretamente, os responsáveis pelo projeto Recicla Kids entregam kits contendo sacos coloridos ou transparentes, para facilitar o trabalho dos alunos com a separação dos itens em suas residências, envolvendo assim os familiares. Com isso, as crianças aprendem que cada objeto reciclável tem uma função distinta e, conforme a cor do saco recebido, um tipo de material é coletado.
O secretário municipal da Educação, Fábio Chaves, lembra que "essas ações são importantes para os alunos de rede, parceiros e para a comunidade como um todo. Além de contribuir para um meio ambiente mais saudável, ensina às nossas crianças levarem esse conhecimento para as famílias. O resultado disso tudo é uma sociedade mais consciente e um meio ambiente menos poluído", pondera o gestor.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Mais notícias

Tocantins
Golpistas se passam por funcionários de bancos e enganam servidores públicos
O número de golpes envolvendo criminosos que se passam por funcionários de bancos está crescendo no estado. U…

Miracema
Em Miracema, no Capital por um dia, governo autoriza obras de infraestrutura e inaugura leitos.
O governador em exercício, Laurez Moreira, participou da transferência da sede do Poder Executivo para Miracema em al…
