Sábado,
04 de Dezembro de 2021

Com venda de 71 lojas no país, Hipermercado Extra em Palmas pode fechar as portas

Autor: Gazeta do Cerrado

Fonte: Gazeta do Cerrado

Publicado em 21 de Outubro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Hipermercado Extra em Palmas fechará às portas

Autor da Foto: Divulgação

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou a venda de 71 lojas do hipermercado Extra à rede de atacado Assaí. Destes pontos comerciais vendidos, 70% representam lojas Extra Hiper no Brasil. Das outras 32 lojas que ficaram de fora da venda, 28 serão convertidas para a bandeira Pão de Açúcar e Mercado Extra, e quatro serão fechadas, sendo uma do Tocantins, a unidade de Palmas, e duas de Alagoas, em Maceió.

Conforme o comunicado do GPA, o valor da transação veste Madu em 5,2 milhões de reais, dos quais, R$ 4 bilhões serão pagos pelo comprador de forma parcelada, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2024, e o R$ 1,2 bilhão restante será pago ao Pão de Açúcar por um fundo imobiliário que tem garantia do Assaí.

A empresa proprietária do Extra ainda informou que deixará o segmento de hipermercados no Brasil. “A bandeira Extra Hiper será descontinuada, e as lojas não abarcadas pela transação serão convertidas em formatos com maior potencial de rentabilidade“, disse. Não será o caso da loja de Palmas, segundo as informações da apresentação do GPA ao mercado financeiro.

O mapa com a pré e pós-transação mostra como ficará a situação das lojas do segmento de hipermercados no Brasil, o Tocantins aparece com o número zerado de unidade ao fim da transação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários