Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Energisa vai revitalizar iluminação pública da Avenida JK em Palmas

Com 480 mil de investimento, serão substituídas 265 luminárias por LED

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 04 de Maio de 2021 (Atualizado Há 1 dia atras)

Legenda: Palmas

Autor da Foto: Divulgação

Uma das principais localizações de Palmas, a Avenida Juscelino Kubitschek, vai ficar mais moderna e iluminada.

 Isso se tornou possível graças à parceria da Energisa Tocantins com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Todo o investimento da obra de revitalização será realizado pelo Programa de Eficiência Energética da Energisa.

O sistema de iluminação pública será modernizado com a troca de 265 luminárias que utilizavam lâmpadas antigas e, agora, serão em LED, muito mais eficientes e econômicas. 

"Essa é mais uma iniciativa da Energisa para proporcionar mais conforto e segurança aos tocantinenses. A troca dessas lâmpadas vai melhorar muito a iluminação de todos que passam diariamente pela Avenida JK. Mais que um projeto de eficiência, esse é um projeto com foco nas pessoas", afirma o diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alankardek Moreira.  

Com um orçamento de R$ 480 mil, os contratos já foram assinados para início das obras. O trecho beneficiado vai da Avenida NS-15, sentido Praça dos Girassóis, até a TO-010.

O serviço deve ser finalizado ainda neste primeiro semestre.  

"A Avenida JK está localizada no centro da capital. É uma das principais avenidas de Palmas e, por isso, muito importante para os palmenses, pois está inserida em nosso cotidiano. É com muita satisfação que a Energisa se compromete com mais uma ação de transformação no Tocantins", explica o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Júnior. 

Eficiência Energética

O Programa de Eficiência Energética, realizado em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tem a proposta de incentivar o uso de tecnologias mais eficientes e promover o uso consciente de energia.

 Em quase três anos, a Energisa já investiu mais de R$ 9 milhões apenas em soluções de eficiência energética no Tocantins.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários