Quarta - Feira,
26 de Janeiro de 2022

Paixão de Cristo será encenada e transmitida pela internet nesta terça (30) em Palmas

Espetáculo normalmente é feito ao ar livre e costuma atrair multidões na capital.

Autor: g1 Tocantins

Fonte: g1 Tocantins

Publicado em 30 de Novembro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Encenação da Paixão de Cristo na Praça dos Girassóis em Palmas

Autor da Foto: Divulgação/Cia Art'Sacra

O espetáculo da Paixão de Cristo será encenado e transmitido virtualmente nesta terça-feira (30) em Palmas. Normalmente a apresentação é feita em locais abertos, com a presença do público. A peça foi cancelada em 2020 por causa da pandemia de Covid-19 e ainda não tinha sido realizada em 2021. Para que a cidade não ficasse dois anos seguidos sem o evento, ele foi adaptado ao formato virtual.

Esta é a 17º edição do espetáculo organizada pela Cia Art’Sacra. A transmissão será ao vivo, às 20 horas, no canal do Youtube companhia.

Este ano, o tema da apresentação será Esperança. "Esperança por dias melhores, depois de tantas dores e sofrimentos causados pela pandemia. Acreditamos nessa mensagem da fé, da esperança, que é a mensagem trazida por Jesus Cristo e que levaremos no espetáculo", disse o diretor-geral, Valdir Santana.

Normalmente, a montagem envolve uma equipe de 200 pessoas, mas por causa da pandemia o time foi reduzido para uma média de 50 participantes. A apresentação presencial é restrita à equipe técnica da Cia Art’Sacra e acontecerá diretamente do Teatro Sesc Palmas.

A organização informou que há participantes de todas as idades, religiões e representantes idosos e indígenas da etnia Xerente. A Paixão de Cristo de Palmas é considerada uma dos maiores no norte do país e a maior do Tocantins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários