Domingo,
16 de Maio de 2021

Palmas amplia possibilidade de parcelamento de dívidas tributárias com o município

Débitos poderão ser divididos em até 96 parcelas, por pessoas físicas, ou 132, no caso de empresas. Medida vai valer até o fim de julho.

Autor: G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins.

Publicado em 16 de Abril de 2021 (Atualizado Há 4 semanas atrás)

Legenda: Atendimento será feito nas unidades do Resolve Palmas

Autor da Foto: Junior Suzuki/Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas ampliou a possibilidade de parcelamento para dívidas tributárias com o município. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (15). Os débitos agora poderão ser divididos em até 96 parcelas, por pessoas físicas, ou 132, no caso de empresas. Segundo o município, essa ampliação é necessária porque a pandemia afetou a renda da população.

Podem ser parceladas as dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre Serviços (ISS), Taxa de Coleta de Lixo, Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), entre outros.

A adesão ao novo parcelamento vale para os débitos contraídos até 31 de dezembro de 2020 e poderá ser feita somente até o próximo dia 30 de julho. Depois desta data volta a valer o decreto que prevê parcelamento máximo de 60 vezes para pessoa física e 96 para pessoa jurídica.

Segundo o município, quem renegociar sua dívida terá acesso à certidão positiva, além de evitar o protesto e a execução fiscal. O parcelamento será feito por meio do Resolve Palmas ou por solicitação à Secretaria de Finanças.

O atendimento no Resolve Palmas está sendo agendado por telefone: 3212-7745, para a Unidade da Avenida JK; 3212-7755, Unidade de Taquaralto e 3212-7256 na Unidade do Shopping Capim Dourado. A solicitação para a secretaria pode ser feita pelo e-mail: parcelamento.sefin@palmas.to.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários