Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Palmas receberá 3,5 mil doses da vacina da Pfizer para vacinar grávidas e puérperas

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 03 de Maio de 2021 (Atualizado Há 2 dias atrás)

Legenda: Imunizante chegou na 5ª ao Brasil e será distribuído às capitais

Autor da Foto: Internet

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) informou na manhã desta segunda-feira, 3, que Palmas receberá 3,5 mil doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O primeiro lote do imunizante chegou ainda na quinta-feira, 29, ao Brasil e será distribuído especificamente às capitais devido às condições específicas de armazenamento.

Condição específica de armazenamento

Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC. A conservação, nessa faixa de temperatura, pode ser feita apenas durante 14 dias. Se mantidas em temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, da rede frio dos Estados, o prazo para aplicação das doses diminuiu para cinco dias.

Esperança

No Twitter, Cinthia Ribeiro adiantou que Palmas receberá 3,5 mil deste primeiro lote de 1 milhão de doses da vacina. A prefeita acrescenta que o imunizante da Pfizer será direcionado às grávidas, com e sem comorbidades, e também puérperas. “É a única testada e aprovada para este público específico. Em 2021, houve aumento de 113% de óbitos de grávidas contaminadas por Covid-19. Esperança!”, destacou a tucana.

Parceria com a UFT

Cinthia Ribeiro revelou que o correto armazenamento da doses será possível devido a uma parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). “Nossa rede de frios está prontinha e será inaugurada em um momento super importante para Palmas. A parceria com a UFT possibilitará um serviço de excelência”, garantiu.

Pfizer

O governo brasileiro comprou 100 milhões de doses do imunizante da Pfizer. Em março, em reunião com a farmacêutica, o Ministério da Saúde apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários