Domingo,
24 de Outubro de 2021

Palmas terá dia de vacinação contra raiva para atingir meta de imunização em cães e gatos

Durante a campanha foram vacinados 27.653 animais, atingindo 97,53% do grupo esperado. Atendimento será na sede da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ).

Autor: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins

Publicado em 16 de Setembro de 2021 (Atualizado Há 1 mês atrás)

Legenda: Vacina contra raiva será aplicada em Palmas

Autor da Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) vai promover um dia de vacinação contra a raiva na próxima sexta-feira (17) em Palmas. O objetivo é concluir a vacinação de cães e gatos. O município informou que a meta para 2021 era vacinar 28.261 animais nas zonas urbana e rural da capital. Durante a campanha foram vacinados 27.653, atingindo 97,53% do grupo esperado.

O atendimento será na sede da UVCZ das 8h às 17h. A dose não possui contraindicações e podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de vida.

“A doença é fatal em quase 100% dos casos. A raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados devem ser redobrados no combate e prevenção da doença. Por isso estamos realizando mais este dia de vacinação”, disse o diretor da unidade, Auriman Cavalcante.

Para aplicação da vacina é necessário apresentar cartão de vacinação, caso possua, e levar o animal com coleira. Os animais agressivos precisam usar focinheira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários