Segunda - Feira,
15 de Agosto de 2022

Polícia Civil prende foragido do sistema prisional por suspeita de tráfico de drogas na região Norte de Palmas

Homem que já responde pelo mesmo crime estava com tornozeleira eletrônica rompida

Autor: Vania Machado/Governo do Tocantins

Fonte: Ascom

Publicado em 03 de Agosto de 2022 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Foram apreendidos 2.290 kg de maconha, 303 gramas cocaína e 500 gramas de crack, que estavam acondicionado em uma caixa de isopor, juntamente com uma balança de precisão e papel filme para embalar a droga

Autor da Foto: Divulgação 1ª Denarc Palmas

Policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas prenderam na tarde desta terça-feira, 2, um homem de 22 anos, sob a acusação de tráfico de drogas. Os entorpecentes eram armazenados em um conjunto de kitnets abandonado, localizado em frente a residência do suspeito, na quadra Arno 71 (603 Norte). 

O acusado começou a ser monitorado pelas equipes da Denarc, após denúncia de que o mesmo mantinha um ponto de venda de drogas. Durante o monitoramento, a equipe de campo realizou a identificação do conjunto de kitnets, e nesta terça-feira, 2, flagrou o momento em que o acusado chegou ao local a bordo de uma motocicleta, abriu o cadeado do conjunto de kitnets, entrando rapidamente no imóvel. 

Ao sair do imóvel, o homem foi abordado por um dos membros da equipe da Denarc e ao saber que se tratava de um policial, o mesmo esboçou a reação de fugir na direção contrária, mas logo se deparou com os demais membros da equipe policial, passando a não oferecer resistência a prisão.

Aos policiais, o homem contou que utilizava o local apenas para dormir e que havia um pouco de droga no local para consumo próprio. No entanto, ao adentrar o imóvel, os policiais encontraram 2.290 quilos de maconha, 303 gramas cocaína e 500 gramas de crack. Todo esse entorpecente estava acondicionado em uma caixa de isopor, juntamente com uma balança de precisão e papel filme para embalar a droga. Além de uma tornozeleira eletrônica rompida, caracterizando que o suspeito se tratava de um foragido do sistema prisional.

Por não haver dúvidas de que a situação encontrada se encaixava com a denúncia realizada e pelo fato de o mesmo estar respondendo pelo mesmo crime, tendo evadido o sistema prisional recentemente, o acusado foi conduzido até a Denarc para os procedimentos legais cabíveis e de lá encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá à disposição da justiça.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários