Domingo,
24 de Outubro de 2021

Rede de esgoto volta a estourar e derrama água suja em área de chácaras na região sul de Palmas

Moradora diz que funcionários da BRK Ambiental até fizeram reparo, mas foi só chover novamente para o vazamento voltar. Problema acontece no Aureny I.

Autor: g1 Tocantins

Fonte: g1 Tocantins

Publicado em 12 de Outubro de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Esgoto derramando em área de chácara

Autor da Foto: Reprodução

Um cano da rede coletora de esgoto voltou a estourar no Aureny I, na região sul de Palmas nesta segunda-feira (11). O problema começou no início de outubro, quando a água suja invadiu uma chácara rua Porto Seguro e derrubou parte de um muro. Segundo uma moradora, os funcionários da BRK Ambiental até fizeram o reparo, mas foi só chover novamente para o vazamento voltar.

A dona de casa Janete Farias conta que a água acaba descendo para o córrego Machado, que passa pela região. "É uma maquiagem que eles fazem. Está dessa situação, as galinhas estão morrendo. Eles vêm aqui com um monte de gente e só faz uma maquiagem e vão embora. Não tomam providência, o serviço é mal feito", afirmou a moradora.

Ela conta que na semana passada os funcionários da concessionária foram até o local e apenas colocaram uma braçadeira de ferro no cano. Com a chuva registrada nesta segunda-feira (11) o cano acabou estourando no mesmo lugar e a água suja inundou todo o quintal novamente.

"Desta vez mais dois buracos foram abertos no cano e o cheiro está ainda mais forte". Ao entrar em contato com a empresa, de acordo com a moradora, a informação foi a mesma da semana passada: que o problema deveria ser resolvido pelo proprietário do imóvel.

A Prefeitura de Palmas informou que a Fundação de Meio Ambiente (FMA) irá enviar uma equipe técnica ao local da ocorrência para averiguar a extensão do dano, e a partir daí, analisar possíveis medidas cabíveis.

O que diz a BRK

A BRK afirmou que enviou uma equipe para realizar um reparo emergencial e a limpeza do local. "Uma obra para correção do problema será iniciada ainda nesta semana", diz a nota.

A concessionária explicou também que essa situação foi causada pelo envio irregular de água de chuva para a rede coletora de esgoto que não pode receber esse volume adicional, que deve ser direcionado para a rede de drenagem.

Em caso de problemas semelhantes os moradores devem ligar para o telefone 0800 6440 195.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários